Última Hora
Pub

Joel Reigota abre nova loja “pop-up” e reforça ligação com o público

No centro de Aveiro o estilista mostra parte do seu trabalho, com peças para homem e mulher e preços que vão dos 15 aos 240 euros. Um formato já testado e que «gosto muito»

O estilista aveirense Joel Reigota volta a apostar no conceito de loja “pop-up”, iniciativa que já experimentou noutras ocasiões e que, segundo o próprio, tem permitido aproximar o público do seu trabalho. «Correu bem da primeira vez, daí a ideia de repetir. O cliente tem oportunidade de ter contacto direto comigo e com as peças que executo, podendo adquiri-las a preços mais acessíveis», explicou ao Diário de Aveiro

Instalada em Aveiro (Rua Agostinho Pinheiro, N.º14C) por tempo limitado, a “pop-up” reúne uma seleção alargada de peças de vestuário e acessórios para homem e mulher - camisas, saias, calças, vestidos, casacos, t-shirts, camisolas tricotadas, cachecóis e sacos - grande parte deles excedentes de coleções anteriores, disponibilizados agora a valores reduzidos. Embora o foco seja o vestuário de inverno, «várias peças podem ser usadas ao longo de todo o ano», garante, com preços que variam entre os 15 e os 240 euros. O estilista admite também que se tornam uma opção apelativa para presentes de Natal.

Para Joel Reigota, o principal objetivo desta iniciativa não é apenas comercial. «É escoar produto e dar oportunidade às pessoas de conhecerem de perto o meu trabalho, além de criar espaço no atelier para novas criações», afirma. O criador defende que as peças só cumprem o seu propósito quando ganham vida através de quem as usa: «Não faz sentido criar stock para ficar parado. Se conseguir criar algum tipo de sentimento ou emoção nas pessoas, já sou feliz».

Presente na loja sempre que possível

Apesar da agenda preenchida no atelier, o estilista marcará presença na loja sempre que possível e no dia a dia o espaço será acompanhado de muito perto por duas colaboradoras de confiança: Mónica Silva, consultora de imagem, “closet organizer” e “personal shopper”, e Carolina Pinto Reis, jurista em início de carreira. Ambas, descreve, «de uma simpatia extrema e com total profissionalismo».

A abertura da “pop-up” foi assinalada com um “welcome drink”, onde os visitantes puderam degustar espumante assinado por Ricardo Sarrazola, da Portugal Boutique Winery, e os tradicionais ovos-moles de Aveiro, ao som de um DJ set de Charles Lazer. «Defendo e promovo sempre o que é nosso», sublinha o criador, que apresentou ainda um artigo exclusivo e de edição limitada, disponível apenas no novo espaço.

Com uma carreira marcada pela irreverência, pela volumetria e pela aposta em matérias-primas de qualidade, Reigota reconhece que viver da moda continua a ser um desafio, sobretudo fora dos grandes centros urbanos. Ainda assim, mantém-se fiel às raízes. “Trabalhar a partir da minha terra natal foi uma opção da qual não me arrependo. Temos de acrescentar algo ao lugar que nos deu vida». E apesar do reconhecimento de muitos clientes, o estilista admite que ainda há quem encare o seu trabalho como se se tratasse de “fast fashion”, esperando preços semelhantes. «Indigna-me. As minhas peças são exclusivas, produzidas manualmente em atelier, não são feitas em série».
As criações de Joel Reigota podem ser encontradas na nova loja “pop-up”, no atelier e também “online”, embora prefira o contacto humano, que considera essencial na relação com o público.

Novembro 24, 2025 . 09:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right