Última Hora
Pub

Museu dos Telefones instala-se na antiga Junta de Cacia

Depois das obras, o edifício passa a ser um núcleo do Museu da Imprensa e das Telecomunicações, com vários projetos. Um deles será dedicado ao espólio que Agostinho Pinto junta há mais de 50 anos

A dois dias de lançar o livro “Museu dos Telefones - Histórias e memórias da evolução dos telefones”(quinta-feira, às 12 horas, no Restaurante Solar das Estátuas), Agostinho Pinto admite grande expetativa com a mudança que se avizinha para o projeto do seu coração, a instalação do Museu dos Telefones, que criou durante anos em Sarrazola, para o edifício da antiga Junta de Freguesia de Cacia.
O espaço será alvo de remodelações profundas e será preparado para se transformar no Núcleo Museológico do futuro Museu da Imprensa e das Telecomunicações, acolhendo diversos e diferentes projetos, entre eles o de Agostinho Pinto, que já protocolou com a Câmara Municipal de Aveiro a cedência do espólio, «em regime de comodato, porque daqui a 10 ou 15 anos os meus netos podem querer assumir o Museu e dar-lhe outra dinâmica... nunca se sabe», afirmou ao Diário de Aveiro, avançando que já foi assinado com a autarquia o Contrato de Depósito de Bens Culturais.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Novembro 18, 2025 . 09:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right