
Defesas de Bozinoski e o golo de Didi fizeram a diferença
Difícil, muito difícil mesmo. O Beira-Mar derrotou, hoje, o Florgrade, por uma bola a zero, e conseguiu algo de que há muito não havia memória: três triunfos consecutivos a jogar em “casa”. Um triunfo assente nas defesas de Bozinoski, na primeira parte, e na eficácia de Didi, autor do único golo da partida.
Em boa hora Bozinoski, beneficiando do castigo disciplinar aplicado a Madureira (foi expulso em Leça da Palmeira), voltou a ser titular no Beira-Mar. Logo aos 30 segundos, o guarda-redes evitou que Gonçalo Costa, na “cara” do golo, colocasse os visitantes na frente do marcador. Estava dado o mote para aquele que viria a ser um regresso em grande à titularidade. É que se os aveirenses foram para o intervalo a empatar sem golos bem que podem agradecer a Bozinoski, autor de quatro intervenções espetaculares, todas elas impedindo o golo dos “corticeiros”.
Efetivamente, até ao intervalo, o Beira-Mar, com Didi sempre muito desacompanhado na frente de ataque, sentiu sempre muitas dificuldades para explanar o seu jogo ofensivo, muito por mérito da boa organização da equipa de Cortegaça, que, além de ter conseguido manietar a ação da equipa da casa, ainda conseguiu, claramente, ser a formação mais perigosa em campo.
Com este triunfo muito difícil, os aveirenses subiram ao quinto lugar e ultrapassaram o Florgrade na classificação, voltando a “fugir” aos lugares que ditam a despromoção aos campeonatos distritais.










