Última Hora
Pub

Construção da ligação da Rua do Carvalhal à EN 224 decorre a bom ritmo

Freguesia de Pardilhó vai libertar-se do «trânsito infernal» de camiões nas ruas de Monte de Cima e da Imprensa, com a construção de uma via financiada pela Câmara de Estarreja, pelas Infraestruturas de Portugal e pelo Grupo Lusiaves

Decorrem a bom ritmo as obras para a construção do novo arruamento que ligará a Rua do Carvalhal, em Pardilhó, à Estrada Nacional (EN) 224.

Representa um investimento de 786.795,35 euros, verba suportada pela Câmara Municipal de Estarreja, pelo Grupo Lusiaves, que tem na zona a sua unidade Avisabor, e pela empresa Infraestruturas de Portugal (IP).

O prazo de conclusão definido é de 180 dias, com - porém - Diamantino Sabina, o presidente da câmara, a vincar que o cumprir - ou até adiantar - da data para o término dos trabalhos depende «do empreiteiro» e da sua capacidade ou vontade de afetar máquinas e trabalhadores a este projeto.

António Tavares, presidente da Junta de Freguesia de Pardilhó, mostrou-se otimista quan­to à feitura da via nascente nos seis meses previstos.

O chefe do executivo municipal estarrejense explicou o investimento na ligação à EN 224 com a necessidade de eliminar um flagelo de que têm padecido os moradores locais: «de há uns anos a esta parte»: o constante trânsito de camiões de e para a Avisabor.

«Não queremos prejudicar a empresa. Mas, também não queremos prejudicar quem mora na freguesia», acentuou o autarca.

António Tavares reforçou o argumento, falando em «trânsito infernal» e vincando que os seus fregueses foram «muito compreensivos» no aguardar da solução que está em curso.

Diamantino Sabina ainda enquadrou esta obra no plano mais vasto para aquela área geográfica, salientando que a desejada ligação ao EcoParque Empresarial de Estarreja, que está situado não muito longe, tornava «absolutamente necessária a construção de uma rotunda», intervenção que fica a expensas da IP.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Agosto 27, 2025 . 09:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right