
Ricardo Carvalhal
Festival do Bacalhau cruza sabores do Brasil
A cidade de Paraty é convidada da 16.ª edição do Festival do Bacalhau, que termina amanhã. Com culturas idênticas a Portugal, luta para valorizar o pescado
À semelhança de outros anos, o Festival do Bacalhau está, desde quarta-feira e até amanhã, a levar ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, novos temperos e sabores. Com uma relação institucional com Portugal há 25 anos, o Brasil é o país convidado desta 16.ª edição, representado pela comitiva da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
A união de pratos e sotaques num só espaço
O mar e a floresta definem a identidade de Paraty, pilares que têm sido cruciais para a cidade conquistar títulos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Colonizados por Portugal, com a chegada de portugueses em 1500 e saída em 1822, os brasileiros conseguiram conquistar a sua independência, formando os primeiros laços de irmandade.
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Tags:
Agosto 16, 2025 . 09:00










