Última Hora
Pub Da Projetosaprovados 20260720
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub

Teresa Pereira vence em toda a linha na Costa Nova

A surfista do Porto foi a principal dominadora da edição dos 20 anos da Miss Quebramar Cup, evento de desportos de ondas mais “perfumado” de Portugal

Teresa Pereira, do Clube de Surf do Porto (CSP), foi a grande vencedora da Miss Quebramar Cup 2025, na vertente de surf, campeonato que conta para o nacional da modalidade (Liga Meo Surf). A jovem surfista do Porto reencontrou na final Miriam Julião, da Associação de Surf de Vagos, depois de, juntamente com outras duas atletas, terem lutado na primeira ronda pelo acesso às meias-finais. Nessa bateria de abertura do campeonato mais perfumado do surf nacional, a surfista vaguense levou a melhor, apesar de Teresa Pereira ter “vendido cara” a derrota.
Ontem, na final, Miriam Julião ainda assumiu a liderança da bateria na fase inicial, mas, primeiro com uma onda de 6.00 pontos - uma onda que acabaria por descartar - , a surfista portuense virou o “heat”. Com um “score” total de 14.04 pontos (7.17 e 6.87 pontos), Teresa Pereira agarrou em definitivo o primeiro lugar, estreando-se a vencer a prova mais feminina do surf nacional, e com Miriam Julião a não conseguir melhor do que um 10.23 (5.73 e 4.50 pontos).
Nas meias-finais, Teresa Pereira (12.17 pontos) já havia afastado Núria Maganinho (8.80 pontos), que na véspera tinha conseguido todos os melhores resultados e ondas. Já Miriam Julião (12.57 pontos) apurou-se para a final depois de afastar Mariana Pereira (11.23 pontos), numa meia-final muito disputada e renhida.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Agosto 4, 2025 . 08:46

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right