Última Hora
Pub

«O mais importante do AgitÁgueda é criar memórias»

Um desfile de motos marcou o último dia de um festival que Edson Santos, vice-presidente da Câmara de Águeda, diz ter cumprido na perfeição o seu principal propósito

O último dia do AgitÁgueda de 2025 ficou marcado pela realização da “Moto Parade”, um desfile de cerca de 250 motos (na sua grande maioria da mar­ca Harley-Davidson), que, à semelhança de edições anteriores, levou muito público ao centro da cidade de Águeda. Os motociclistas provenientes das mais diversas regiões do país, mediante uma inscrição prévia, gratuita, mas obrigatória, proporcionaram uma demonstração impressionante de motos diferentes, mas, aci­ma de tudo, personalizadas e tornadas únicas pelos seus proprietários. À semelhança do Carnaval Fora d’Horas, realizado no domingo anterior, o desfile de veículos motorizados teve início na Avenida Dr. Eugénio Ribeiro e prosseguiu até à “baixa” da cidade.
O último dia do AgitÁgueda contemplou, ainda, o encerramento do Festival I no Parque Municipal Alta Vila, o concerto da banda britânica Cutting Crew e o fogo de artifício que encerrou três semanas de programação intensa e diversificada do festival. Apesar de ter chegado ao fim, as ruas da cidade aguedense vão manter todas as suas decorações até ao final de setembro, proporcionando, assim, àqueles que não tiveram a oportunidade de visitar a cidade, que o possam fazer durante todo o verão.
Edson Santos, vice-presiden­te da Câmara de Águeda, diz que o propósito principal do festival foi cumprido. «O importante do AgitÁgueda é criar memórias», salientou. O autarca, sobre a possibilidade do evento ter ultrapassado a barreira do milhão de espetadores, referiu que mais do que a preocupação de quantificar o número de visitantes, prefere destacar o facto das «pessoas se sentirem bem em Águeda», dos turistas gostarem de passear pela cidade e de terem sido mui­tas as famílias completas que quiseram tirar fotografias para levarem uma lembrança para sempre daquele que é, sem margem para dúvidas, o maior evento do ano na cidade aguedense. «No preciso momento em que estamos a falar, chegaram mais dois autocarros, porque, hoje, organizam-se excursões para vir a Águe­da por causa do AgitÁgueda», salienta.

Julho 28, 2025 . 08:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right