Última Hora
Pub

Alberto Souto promete gestão de «contas certas»

O PS fez ontem a apresentação pública do candidato à câmara e às juntas de freguesia de Aveiro. Também lançou ideias e críticas aos adversários

Alberto Souto fez ontem a apresentação pública da sua candidatura a presidente da Câmara de Aveiro, pelo PS, no palco do auditório de N.ª Sr.ª de Fátima - onde também subiram os cabeças de lista à juntas de freguesia pelo partido -, e fez um discurso direto às principais críticas que os adversários lhe apontam que é a gestão financeira que protagonizou quando liderou a autarquia entre 1998 e 2005. Por duas vezes referiu-se ao assunto, a abrir e a fechar a sua intervenção, primeiro prometendo «contas certas e pagamentos a horas» e, a encerrar o discurso, anunciando uma «gestão com prudência financeira e contas certas».
Depois, sobre a dívida que deixou quando saiu da câmara, cuja maior parte teve origem na construção do estádio, disse que «se o Estado fosse de boa fé não teria havido problema financeiro», assim como se o Beira-Mar tivesse continuado na primeira divisão «ninguém falava do estádio».

As ideias
Arrumada esta questão, Alberto Souto passou a dirigir-se a um conjunto de ideias para apresentar aos eleitores, aos seus adversários nas próximas autárquicas e à atual governação do social-democrata Ribau Esteves. Dirigindo-se ao atual presidente da câmara, disse que, nos últimos 12 anos, nos três mandatos de Ribau Esteves, tem sido «vendida muita ba­nha da cobra», responsabilizando-o pela «destruição do Rossio e da avenida» além da «falta de respeito pelos adversários e seus correligionários».

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Junho 2, 2025 . 08:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right