
D.R.
Hoje cumpre-se a tradição da “Festa do Bussaquinho” na Curia
Por estas paragens, 40 dias depois da Páscoa, celebra-se a Ascensão do Senhor aos Céus. Com romagem ao cimo do Bussaco e, no regresso, paragem na Avenida do Vale da Bica
Mais uma Quinta-feira da Ascensão, mais uma Festa do Vale da Bica - vulgo “ Festa do Bussaquinho”, na Curia. Hoje, a partir das 11 horas, «já há a malta a comer e a beber», que é como quem diz a “aconchegar o estômago”, na Avenida do Vale da Bica, contou-nos o presidente da União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, que tudo tem feito ao seu alcance para manter esta tradição «muito antiga».
Esta sua “missão” tem 16 anos, tendo tido início ainda Óscar Ventura era autarca apenas de Tamengos. Mas atenção que já antes o Turismo do Centro «tinha essa tradição: limpava o espaço, as fontes, e preparava aquilo tudo para as pessoas que viessem tivessem condições para se sentarem e confraternizarem lá, nos meios dos pinhais».
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Tags:
Maio 29, 2025 . 08:45











