
Calioásis vai tornar-se IPSS para garantir sustentabilidade
A associação Calioásis, que tem sede em Aveiro e se dedica ao apoio a crianças e famílias com cancro, quer tornar-se numa IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social e obter o estatuto de utilidade pública com vista a facilitar a sua «sustentabilidade financeira». É, segundo o presidente, Daniel Francisco, um «objetivo crucial» para 2025.
«A exigência financeira aliada ao peso burocrático para executar vários projetos aprovados e premiados em simultâneo, todos com financiamento parcial e por sistema de reembolso», tem sido uma das principais dificuldades da associação nos seus primeiros cinco anos de funcionamento, que serão assinalados com a inauguração, a 28 de junho, da sua sede em Aveiro.
Entre os projetos a destacar está a Carrinha d’Encantar, uma unidade móvel para atividades itinerantes destinadas às crianças e aos cuidadores, que resulta de um projeto premiado pelo BPI Fundação “la Caixa” Infância 2023 e também financiada pelo Rotary Club de Aveiro. Soma-se, ainda, o jardim natural de bem-estar Casulo, no Hospital Pediátrico de Coimbra, com inauguração prevista para julho.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:










