Pub Da Fabrico 20260605
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub Da Inova Webinar 20260611
Pub

Manhã de voluntariado resulta na recolha de 100 quilos de lixo da ria

Mais de 30 jovens voluntários da associação Agora Aveiro e do Grupo 249 de Escoteiros de Aveiro juntaram-se, na semana passada, numa ação de limpeza nos Passadiços de Aveiro

Na madrugada de sábado passado, mais de 30 jovens vo­lun­tários juntaram-se numa ação de limpeza junto à Ria de Avei­ro, recolhendo cerca de 100 quilos de lixo. Uma iniciativa dedicada à preservação ambiental e ao cuidado com o património natural da Ria de Aveiro.
«A poluição continua a ser um dos grandes problemas em todo o mundo com a poluição marinha a aumentar a cada ano que passa. Não há cidade que escape a esta ameaça e Aveiro não é exceção. A Ria de Aveiro tem uma área de 1693 quilómetros quadrados, e a Região do Baixo Vouga uns cerca de 370 mil habitantes. É uma região recheada de paisagens distintas e encantadoras e foi com a mentalidade de que a nossa Ria merece ser respeita­da e cuidada que os voluntá­rios da A­go­ra Aveiro se juntaram ao Gru­po 249 de Escoteiros de Aveiro para uma árdua ma­nhã de trabalho nos Passadiços de Aveiro, em Esgueira», expli­cou a associação Agora Aveiro.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Maio 6, 2025 . 09:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right