Última Hora
Pub

Oliveirense está nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos

A formação de Oliveira de Azeméis vence o Sporting e marca encontro com a Ovarense para decidir quem passa à final de domingo

A Oliveirense, que esta época ainda não tinha conseguido derrotar o Sporting - na última jornada da Liga Betclic Masculina tinha perdido em “casa” (75-86) - apurou-se, hoje, para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, após ter ganho aos “leões” por 28 pontos de diferença (92-64).
Mais do que vencer, a formação de João Figueiredo realizou um jogo quase perfeito, assente na inspiração generalizada dos seus jogadores. A juntar a estes dois fatores, o conjunto de Oliveira de Azeméis, como o próprio treinador leonino, Luís Magalhães, admitiu no final, mostrou sempre muito mais vontade em vencer um adversário que, curiosamente, chegou a esta partida no melhor momento de forma exibido esta temporada.
Foi evidente que a Oliveirense teve sempre uma postura muito mais positiva do que o Sporting. E perante a surpresa generalizada dos espetadores presentes no Multiusos de Gondomar, a vantagem oliveirense foi sendo dilatada com naturalidade - chegou a ser de 31 pontos (!) - e o jogo terminou com um “score” final de 92-64 favorável à formação de Oliveira de Azeméis, que marca encontro com a Ovarense na meia-final de sábado, às 15 horas, o que significa que uma equipa da região vai disputar a final no domingo.

Maio 1, 2025 . 19:31

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right