
Notáveis do Beira-Mar exaltam com a vitória em Lamas
O jogo do Beira-Mar do passado domingo, em Santa Maria de Lamas, não valeu apenas pela excelente exibição, pelo triunfo alcançado (0-2) e por ter permitido à equipa aveirense sair da zona de despromoção. O significado deste jogo para o universo beiramarense vai muito para além da “simples” conquista de três pontos.
No “derby” com o União de Lamas, o clube aveirense contou com um número de adeptos como ainda não se tinha visto em nenhum jogo “fora” esta temporada, naquela que constituiu uma comunhão perfeita entre a atitude e desempenho dos jogadores e o apoio vindo de um dos topos do Estádio Comendador Henrique Amorim.
Entre os muitos adeptos do clube que marcaram presença em Lamas, esteve o antigo defesa central do clube aveirense, Dinis Resende. Para o ex-futebolista, o Beira-Mar fez uma «excelente exibição», mas alerta que «domingo, frente ao Salgueiros, vamos ter outra final». Apesar da satisfação pela obtenção da vitória, estranha que «a “malta” tenha deixado chegar a esta classificação» e que «não havia necessidade» de o clube aveirense estar numa posição complicada na tabela classificativa.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: