
«Não perspetivávamos chegar ao título e tão pouco estarmos invictos»
A equipa sub/17 feminina do Beira-Mar, que há muito havia garantido, matematicamente, o título, concluiu, no último sábado, a sua prestação no Campeonato Interdistrital com mais uma vitória. No jogo da “consagração”, o Beira-Mar recebeu e venceu o União 1919, por 4-0, terminando o campeonato só com vitórias (dez) e um fantástico pecúlio de 42 golos marcados e apenas um sofrido.
As jogadoras da formação aveirense receberam, então, das mãos de José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, as medalhas e a taça referente ao título, um troféu que não estava nas expetativas iniciais do treinador da equipa. Quem o assume é o próprio Davide Ricardo. «Nós acreditávamos que poderíamos ser uma surpresa no campeonato, no entanto não perspetivávamos chegar ao título e tão pouco estarmos invictos nesta fase com somente dois golos sofridos em 17 jogos... Não era algo que consideraríamos nos nossos melhores pensamentos», contou, ao Diário de Aveiro, o treinador das “auri-negras”.
Esta performance «muito positiva», reitera, é, também, «surpreendente» para o treinador por um outro motivo: «Temos a equipa mais jovem em prova. É uma competição sub/17, no entanto as nossas atletas são todas sub/14 e sub/15, o que evidencia o talento que temos dentro de “portas”».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: