
Escola de Vagos ajuda Bruxelas a preparar nova forma de comunicar a agricultura
A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV) integra um grupo de trabalho europeu que está a reunir contributos - particularmente relativos à imagem dos agricultores na sociedade - que, espera-se, sejam considerados no próximo orçamento da Política Agrícola Comum (PAC), um instrumento da União Europeia que pretende garantir a segurança alimentar, incentivar a agricultura sustentável e apoiar as zonas rurais.
A primeira reunião do “EU Cap Network”, que integra este grupo de trabalho, no âmbito da PAC, já se realizou, mas a escola de Vagos voltará a Bruxelas em maio, além de outros dois encontros “online”.
Além da produção de alimentos, os novos agricultores, como os que se encontram em formação em Vagos, contribuem para a «preservação e regeneração da biodiversidade, valorização dos recursos genéticos, incremento da alimentação saudável e sustentável e na mitigação das alterações climáticas». Mas esta mensagem não está a ser transmitida para os cidadãos, consumidores.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: