Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Os madeirenses NAPA vencem Festival da Canção

Fernando Daniel, cantor de Ovar, terminou no terceiro lugar

A banda madeirense NAPA, com a canção "Deslocado", foi a grande vencedora do 58.º Festival da Canção, em que Fernando Daniel, cantor de Ovar, ficou no terceiro lugar.

A canção “Deslocado” irá, assim, representar Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, em maio, na Suíça.

Somados os votos do júri e do público, os NAPA garantiram 17 pontos, os mesmos que a intérprete Diana Vilarinho, com a canção "Cotovia", da autoria de Joana Alegre. Contudo, os madeirenses, por terem obtido mais pontos do público (10 contra os 5 de Diana Vilarinho, a preferida do júri), acabaram por subir do quarto ao primeiro lugar e asseguraram o triunfo.

Fernando Daniel, por sua vez, ficou a somente um ponto do duo da frente. Foi o terceiro mais votado do júri e também o terceiro mais votado pelo público.

Refira-se que a música que teve a pontuação máxima (12 pontos) do público  foi "I Wanna Destroy U", de Henka. Contudo, a cantora radicada em Londres não foi além desses 12 pontos, que lhe conferiram o  quarto lugar.

As semifinais do 69.º Festival Eurovisão da Canção estão marcadas para 13 e 15 de maio e a final para 17 de maio. Portugal atua na primeira semifinal.

No ano passado, na 68.ª edição, que aconteceu em Malmo, na Suécia, a representante portuguesa, Iolanda, alcançou o 10.º lugar com a canção “Grito”.

Portugal participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1964, tendo entretanto falhado cinco edições (em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016).

Em 2017, Portugal venceu pela primeira e única vez o concurso com a canção “Amar pelos dois”, de Luísa Sobral, interpretada por Salvador Sobral.

Março 9, 2025 . 00:46

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right