
Assalto suspende rastreio ao cancro da mama no município de Aveiro
O assalto à unidade móvel de rastreio da mama, que se encontrava no exterior do Centro de Saúde de Aveiro, está a impedir, temporariamente, o atendimento regular às utentes. Desde o passado fim de semana que os rastreios não são feitos, mas serão retomados ainda este mês. O presidente da direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Rodrigues, disse ao Diário de Aveiro que o serviço será retomado a partir do próximo dia 17.
O arrombamento provocou danos na porta do veículo e na fechadura e foi deslocado para Lisboa para reparação. A interrupção do serviço poderia demorar menos tempo, dado que se trata, apenas, de uma porta empenada e uma fechadura danificada, mas encontrando-se a pouco tempo de uma intervenção de manutenção, foi aproveitada esta paragem inesperada para aquele serviço. Além destas intervenções, o veículo encontra-se em condições de circular e os equipamentos não foram atingidos.
Entretanto, as utentes que tinham rastreios agendados para estes dias terão de esperar se o quiserem fazer na unidade da Liga. «Voltarão a ser contactadas», disse o presidente da direção ao Diário de Aveiro.