
EGA faz o pleno de títulos pela décima vez
Um total de 27 medalhas, 11 de ouro, nove de prata e sete de bronze, foi o pecúlio amealhado pela Escola Gímnica de Aveiro (EGA) no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão de ginástica rítmica, que se disputou no passado fim de semana na Nave Polivalente de Espinho.
A Academia aveirense voltou a impor o seu domínio nesta disciplina da ginástica ao sagrar-se campeã distrital em todos os escalões, não só a nível individual, como coletivo. Carolina Matos (iniciadas), Leonor Moreira (juvenis), Mafalda Marques (juniores) e Joana Marques (sénior) conquistaram os título no “all around” e contribuíram decisivamente para a também subida ao lugar mais alto do pódio das equipas dos quatro escalões.
Em iniciadas, com 21 ginastas, a EGA fez mesmo o pleno no pódio individual. Ao lado de Carolina Matos, que foi também medalha de prata nos concursos de movimentos livres e corda, estiveram Lara Pereira, segunda classificada e medalha de prata no “all around”, campeã distrital em corda e medalha de bronze em movimentos livres, e Margarida Peralta, terceira e medalha de bronze na geral, campeã distrital em movimentos livres e terceira em corda.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: