Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Presidente da República lamenta morte de José António Saraiva

José António Saraiva morreu hoje aos 77 anos, vítima de doença prolongada

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje tristeza pela morte de José António Saraiva, recordando o seu contributo como analista político e cronista histórico nas décadas de 80 e 90.

Numa nota na página da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa assinala que José António Saraiva, para além da atividade como arquiteto, dedicou-se à história, sobretudo a história política contemporânea e "teve um papel muito importante durante certo período da vida do Expresso, como analista político, como cronista histórico e como diretor de publicações".

"É impossível contar o período das décadas de 80 e 90 sem mencionar o seu contributo, herdeiro de uma linhagem familiar também muito rica, em que avultam seu pai António José Saraiva e seu tio José Hermano Saraiva", considerou o Presidente da República, manifestando tristeza pela morte do arquiteto.

José António Saraiva, ex-diretor do Expresso e cronista do Sol, morreu hoje aos 77 anos, vítima de doença prolongada, confirmou hoje à Lusa um amigo.

Nascido em 1948 em Lisboa, José António Saraiva (JAS) assumiu a direção do semanário Expresso na década de 80 do século passado e foi o diretor que esteve mais anos à frente do título, no total de 22 anos.

Posteriormente, abandonou o Expresso para fundar o semanário Sol.

Março 6, 2025 . 16:39

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right