
Animação e muita alegria invadem as ruas de Oiã
Apesar das várias obras em curso nas ruas centrais de Oiã, o percurso do Carnaval 2025 da vila bairradina manteve-se inalterado em relação ao ano anterior. Poucos minutos passavam da hora prevista (14.30 horas), quando os cerca de 500 participantes, depois de se concentrarem junto às antigas escolas primárias, iniciaram o desfile na residencial “A Estância” em direção ao largo da junta de freguesia local.
O tempo ajudou e o público, ainda que em menor número do que no domingo, marcou presença significativamente. E mesmo sem os “apoios” de outras festas carnavalescas da região, o evento festivo de Oiã, apoiado pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, voltou a proporcionar dois dias de muita animação e alegria, fruto de um Carnaval tradicional que se orgulha de ser feito de forma voluntária e abnegada pelas pessoas, grupos e associações da região.
Sem o carácter comercial de carnavais maiores (as entradas são gratuitas), Oiã mantém intacta a matriz original do seu “Carnaval Trapalhão”, ou seja, resulta da dedicação da comunidade oianense. Este espírito é apreciado e valorizado, não só pelos habitantes de Oiã, mas também por todos aqueles que visitam a vila para participar na festa.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: