Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Bannerinvisual Da
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Pedro Pinheiro “voa” em Coimbra

O atleta da Bússola Btt/Peixovar foi o mais rápido entre os mais de 200 ciclistas que disputaram o “crono” do “UCI Granfondo World Series Coimbra Region”

a “luta” contra o cronómetro, Pedro Pinheiro (na foto) esteve verdadeiramente arrasador. O ciclista “voou” nas estradas conimbricenses, vencendo, no último sábado, o contrarrelógio do “UCI Granfondo World Series Coimbra Region” após ter completa­do os cerca de 20 quilómetros de prova em 26:17.367 minutos, à impressionante velocidade de… 47,3 km/h. O ciclista, que compete com as cores da Bússola Btt/Peixovar, não só venceu o seu escalão etário (45-49 anos), como foi o mais rápido entre todos os presentes, e foram mais de 200.

«Superei um bocadinho as expectativas»
«Tinha apontado como objetivo tentar o “top 5” da geral e ganhar o meu escalão. Superei um bocadinho as expectativas ao vencer a geral, provavelmen­te com o melhor tempo de sempre daquele percurso», revelou, ao Diário de Aveiro, o ciclista, que, recorde-se, é o atual bicampeão nacional de contrarrelógio no seu escalão e que também já tinha vencido em Coimbra por duas vezes, mas nunca à geral.
Descrevendo a sua prova, Pedro Pinheiro revela que sentiu, na estrada, que «a potência e a velocidade de ponta estavam a sair».

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 4, 2025 . 08:25

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right