
Pedro Pinheiro “voa” em Coimbra
a “luta” contra o cronómetro, Pedro Pinheiro (na foto) esteve verdadeiramente arrasador. O ciclista “voou” nas estradas conimbricenses, vencendo, no último sábado, o contrarrelógio do “UCI Granfondo World Series Coimbra Region” após ter completado os cerca de 20 quilómetros de prova em 26:17.367 minutos, à impressionante velocidade de… 47,3 km/h. O ciclista, que compete com as cores da Bússola Btt/Peixovar, não só venceu o seu escalão etário (45-49 anos), como foi o mais rápido entre todos os presentes, e foram mais de 200.
«Superei um bocadinho as expectativas»
«Tinha apontado como objetivo tentar o “top 5” da geral e ganhar o meu escalão. Superei um bocadinho as expectativas ao vencer a geral, provavelmente com o melhor tempo de sempre daquele percurso», revelou, ao Diário de Aveiro, o ciclista, que, recorde-se, é o atual bicampeão nacional de contrarrelógio no seu escalão e que também já tinha vencido em Coimbra por duas vezes, mas nunca à geral.
Descrevendo a sua prova, Pedro Pinheiro revela que sentiu, na estrada, que «a potência e a velocidade de ponta estavam a sair».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: