
Ovarense começa bem a “festa” do Carnaval
A Ovarense/Gavex, depois de uma primeira parte muito equilibrada (o Esgueira/Aveiro/Oli chegou ao intervalo a vencer por um ponto), não deu qualquer hipótese à formação aveirense na segunda parte. Efetivamente, a equipa esgueirense, depois do intervalo, passou a sentir muitas dificuldades no ataque, frente a uma formação vareira que, além de ter melhorado muito na defesa, soube tirar partido da eficácia do seu jogo exterior.
O jogo de ontem, que tinha sido muito disputado nos dois primeiros períodos, terminou com um triunfo folgado (94-68) e relativamente fácil do conjunto vareiro. Em termos individuais, Michael Diggins, com 18 pontos, 3 ressaltos e 6 desarmes de lançamento, foi o jogador mais inconformado dos visitantes, enquanto Lual Rahama, melhor marcador da partida (17 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências), foi o elemento mais consistente da formação da “casa”.
A Ovarense, apesar de ainda faltar uma jornada no Grupo C da competição - vai defrontar “fora” um jogo com a Oliveirense a 8 de abril -, garantiu, após esta vitória, a presença na “Final 6” da Taça Hugo dos Santos, juntamente com a formação de Oliveira de Azeméis, sendo que ambas vão definir entre si o vencedor do grupo.
Melhor forma de começar quatro dias de Carnaval, era, praticamente, impossível para a equipa de João Tiago. Já o Esgueira, não conseguiu repetir o triunfo que tinha conseguido no jogo do campeonato e diz, assim, adeus a esta prova - ainda terá que receber o Galomar a 13 de abril -, algo que, ainda assim, não coloca em causa a temporada bastante razoável que tem vindo a realizar.