
Rubén Fernández continua no “top 15” em Espanha
Rubén Fernández, da Anicolor/Tien21, ocupa o 14.º lugar da classificação geral de “O Gran Camiño”, após concluir, esta sexta-feira, o contrarrelógio de 15,5 km que ligaram Ourense a Pereiro de Aguiar (contagem de montanha de 3.ª categoria) em 20.º lugar. Mas o corredor da equipa profissional de ciclismo de Águeda que mais se destacou nesta 3.ª Etapa foi Rafael Reis, contrarrelogista da estrutura aguedense ao terminar no 17.º lugar, a 1m03s do vencedor, Derek Gee (Israel-Premier Tech), corredor canadiano que passou a ser o novo camisola amarela após o triunfo no exercício individual.
«Acabou por ser um dia positivo, partimos com o objetivo de dar o nosso melhor possível no contrarrelógio. Havia bastantes corredores à partida com possível disputa pelo Top 10, sabíamos que não era fácil, mas tentámos e acabou por ser um resultado positivo. Mantivemos uma boa Classificação Geral Individual com Rubén Fernández e também por equipas. Rafael Reis acabou também por fazer um bom contrarrelógio e de forma geral toda a equipa esteve bastante bem», referiu Rúben Pereira, diretor desportivo da Anicolor/Tien21, que ocupa a 11.ª posição por equipas.
Hoje vai para a estrada a 4.ª etapa, com partida em A Pobra do Brollón (12h30) e chegada em O Cebreiro (16H16), num percurso com a distância total de 136,4 quilómetros. Será uma tirada dura, de verdadeiro “rompe pernas”, com quatro prémios de montanha (duas de 3.ª categoria , uma de 2.ª categoria e outra de 1.ª categoria). Há ainda dois “sprints” especiais, que contam para as bonificações.