
«Precisamos de estar na nossa maior capacidade de competir»
Vasco Seabra, espera um FC Porto «ferido mas a querer responder ao momento menos favorável», no jogo de hoje da 24.ª jornada da I Liga de futebol, com início agendado para as 18 horas. «Mas também sabemos que vamos ter que lidar com um adversário cheio de qualidade individual, com um treinador que chegou com muita vontade de mostrar o que consegue fazer», disse o treinador.
Vasco Seabra perspectiva que os “dragões” vão entrar no jogo «muito fortes e com vontade de dar essa resposta”, mas lembra que o foco do Arouca tem de estar «naquilo que pode fazer. Temos de aproveitar as nossas qualidades perante as fragilidades do adversário. As equipas da nossa dimensão também trabalham muito bem e complicam a vida aos “grandes”. Temos que valorizar esse trabalho”, reforça o técnico.
E sobre os ajustes que o treinador FC Porto têm feito nos “onze”, Vasco Seabra garantiu estar preparado para um adversário que «varia muito a forma de construir, os jogadores e os posicionamentos. Eles vão fazer um jogo que nos vai levar para um grau de dificuldade altíssimo. Precisamos de estar na nossa maior capacidade de competir, mostrando capacidade de que é possível vencer».
Os "lobos"estão há oito jornadas consecutivas a pontuar [cinco empates e três vitórias], e o treinador assume que é um registo que «dá confiança», mas recorda que «os jogadores sabem que não temos margem para deslumbramentos. Todos os dias tem de ser uma oportunidade para sermos melhores”, explica.