
Ovar tem bilhetes disponíveis para os corsos de amanhã e terça-feira
Segundo a organização, embora o desfile noturno das escolas de samba de hoje já esteja esgotado há vários dias, tanto na plateia sentada como na zona apeada, para os Grandes Corsos ainda há ingressos à venda nas bilheteiras locais, na BOL e, também, nos próprios dias desses eventos e dos restantes.
«Para além de ainda haver bilhetes de bancada, temos, nos dois corsos, duas áreas de peão com uma extensão significativa que permitem assistir ao espetáculo, com qualidade e total visibilidade, e têm capacidade para albergar muitas pessoas», resume Alexandre Rosas, vice-
-presidente da Câmara Municipal de Ovar, deixando a garantia de que todos têm lugar no Carnaval de Ovar.
«Estamos preparados para receber todos os foliões, com conforto e segurança. Houve um reforço significativo de meios, foram melhoradas todas as questões logísticas e há equipas no terreno para apoiar na receção aos visitantes. Quem vier pode estar certo de que terá uma experiência única», reforça o autarca, em jeito de convite.
Os foliões podem comprar antecipadamente os bilhetes, nas bilhéticas locais (Centro de Arte de Ovar, Escola de Artes e Ofícios, Museu Júlio Dinis, Posto de Turismo de Ovar e Museu Escolar Oliveira Lopes, em Válega), e “online”, na BOL.
No recinto, nos dias dos corsos carnavalescos, haverá várias bilheteiras disponíveis. Amanhã, serão sete, irão funcionar entre as 12 e as 15.30 horas e localizam-se no Jardim Almeida Garrett, Rua 12 Fevereiro - Ponte Nova, Rua Dr. José Falcão, Rua Dr. António Manarte - junto à Escola José Macedo Fragateiro e Av. Dr. Francisco Sá Carneiro. Já na terça-feira, há mais uma bilheteira disponível na Avenida Sá Carneiro. Serão oito no total.
Além do desfile das escolas de samba, hoje à noite, e dos grandes corsos de amanhã e de terça-feira à tarde, há ainda a chamada “Noite Mágica”, de segunda para terça-feira, quando o centro da cidade é fechado ao trânsito e só com bilhete se acede aos seus vários palcos, em diferentes praças.
De destacar a aposta este ano na segurança e acolhimento, tendo sido desenvolvido um Plano de Prevenção e Segurança com as diferentes forças que estarão no terreno. A autarquia recorreu a entidades especializadas, garantindo a permanência de ambulâncias até ao fim dos eventos, duplicando o número de médicos ao serviço e reforçando o número de bombeiros e meios de socorro disponíveis, incluindo dois carros de Suporte Avançado de Vida. Haverá um posto de comando conjunto nos principais dias do evento e vigilância reforçada com drones.