
Carnaval intergeracional anima as ruas de Anadia
Com a música a dar o ritmo e a impor a alegria, perto de 20 instituições do concelho marcaram presença, com centenas de foliões fantasiados. Reis e rainhas, super-heróis, animais selvagens e da quinta, pastores, polícias, “cowboys” e sereias... a imaginação não teve limites e todo o trabalho desenvolvido nas semanas anteriores com a preparação das fantasias provou que valeu a pena.
O cortejo teve o seu início no Vale Santo, junto ao Centro Cultural de Anadia, seguindo pela Rua Júlio Maia, Praça Visconde de Seabra (Tribunal), Praça do Município, passando ainda pela Avenida das Laranjeiras, rotunda dos Bombeiros Voluntários, terminando, de novo, no Vale Santo.
O desfile, que não teve que ser transferido para o Pavilhão dos Desportos de Anadia, como foi ponderado caso as condições atmosféricas se agravassem, contou com a participação de crianças, idosos e pessoas com deficiência e incapacidade e respetivos carros alegóricos, pertencentes a inúmeras instituições, como a APPACDM de Anadia; Associação Social de Avelãs de Caminho; Bem-me-Quer – Serviço de Apoio Domiciliário; Casa do Povo de Amoreira da Gândara; Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros; Centro Social de Anadia; C.S.C.R. da Freguesia de Avelãs de Cima; Centro Social e Cultural N.ª Senhora do Ó, de Aguim; Centro Social e Paroquial da Moita ou o Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores... entre muitas outras.