
Motrinde, em Cacia, está «cada vez mais perto» dos seus clientes
A Motrinde, S.A., empresa sediada em Cacia (Aveiro), está «cada vez mais perto» dos seus clientes, «ajudando-os a ter uma perceção mais clara e coerente dos valores da marca, quer a nível interno - junto dos colaboradores, delegações e parceiros -, quer a nível externo».
Os administradores José Paiva e os seus filhos Pedro e Paulo Paiva assumiram o objetivo de «reforçar os valores e o posicionamento que a marca tem vindo a veicular desde 1995, crescendo sempre de forma sustentável». Em paralelo, pretendem «continuar» a apoiar a comunidade, «apadrinhando diferentes projetos sociais».
Fundada a 24 de fevereiro de 1995, a Motrinde conta com 30 anos de experiência no ramo da metalomecânica, orgulhando-se de realizar «um trabalho de excelência nas construções metálicas, manutenção industrial, alteração de “layouts” e movimentação de equipamentos».
Labora em vários setores, nomeadamente para a Indústria da Celulose, Indústria Vidreira, Indústria Automóvel/Aeronáutica, Indústria Mineira, Indústria Cimenteira e Betão, Indústria Química e Petroquímica, Indústria Energética, Indústria Siderúrgica/Fundição, Indústria Nuclear e Área Ambiental. Além do mercado nacional, trabalha para clientes internacionais.
Revelando que o volume de negócios, em 2024, foi de 32,5 milhões de euros, os gerentes estão otimistas de que a empresa continuará «a crescer e a ter sucesso, reforçando o compromisso de rigor, dedicação e dinamismo».
Fazem «um balanço positivo» do trajeto de três décadas percorrido pela firma, realçando «os grandes investimentos» concretizados nos últimos anos. Assinalaram, ainda, que prossegue o aumento das instalações, que abrangem uma área de 164 mil metros quadrados, da qual 20 mil metros quadrados é área coberta, contemplando 11 naves industriais, diversa maquinaria, meios de elevação e transporte de cargas.
Sobre as vantagens
competitivas da sua unidade industrial, a família Paiva releva a boa localização em Cacia, junto das principais vias de comunicação, «o que permite a todos os seus parceiros rapidez e facilidade no acesso à empresa». Registe-se que a empresa tem uma sucursal em Pontevedra,
Espanha, e está no mercado francês com a Motrinde France.
«A nossa vontade de crescer faz com que nos desafiemos constantemente, com entusiasmo e determinação, estando em permanente evolução, apostando na modernização e inovação como fonte de competitividade e primando sempre pela eficiência dos projetos em que nos envolvemos», sublinharam ainda.
Tendo como principal objetivo «compreender as necessidades dos clientes, prestando-lhes as soluções mais adequadas a cada projeto, a Motrinde tem «uma equipa multidisciplinar altamente qualificada e competente, apostando em métodos e maquinaria cada vez mais avançados, não esquecendo o “know-how” adquirido». Porque «sempre pautou por oferecer os serviços de melhor qualidade, tentando encontrar as soluções mais indicadas para os clientes».
Nos últimos anos, «a administração apostou fortemente em infraestruturas e equipamentos modernos», para «estar na vanguarda».
Dotada de «profissionais qualificados», a firma «aposta permanentemente na formação e na atualização dos processos, assumindo o melhor posicionamento no mercado nacional e internacional». Está certificada segundo as normas ISO 9001: 2015, ISO 3834-2:2021 e EN 1090 e as normas 14001:2015 e 45001:2018.