
Prémio justo para quem quis ganhar na Pateira
O Fermentelos, a jogar em “casa” e como melhor equipa que é, fez frente ao Mealhada, como lhe competia, ou seja, ganhou e manteve-se, assim, na segunda posição e na perseguição ao líder (Estarreja) da Zona Sul da primeira divisão de Aveiro.
Apesar de ter ganho (2-1), a equipa de Fernando Pereira não teve um jogo fácil, já que “apanhou” pela frente um adversário que jogou quase sempre com linhas muito baixas, lutou muito e esteve taticamente muito bem.
O marcador só sofreu alterações no segundo tempo, acima de tudo porque na primeira parte, a equipa local não conseguiu materializar em golos a supremacia que evidenciou em campo. Na etapa complementar surgiu, então, a emoção dos golos, com a particularidade do Fermentelos ter conseguido marcar duas vezes por intermédio de dois jogadores que “saltaram” do banco.
Foi com justiça que Carvalhal, à entrada do último quatro de hora da partida, colocou os fermentelenses em vantagem, só que quatro minutos volvidos, Miguel Parreira, com alguma sorte à mistura, repôs a igualdade no jogo. Foi preciso esperar pelo primeiro minuto do período de compensação para ver Francisco Dias marcar o golo da vitória dos “leões” da Pateira e levar ao delírio a esmagadora maioria dos adeptos presentes no estádio.