Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

“Sardinha na Lata” quer levar o Carnaval do Nordeste brasileiro para o centro de Aveiro

Está a ser organizado, para o dia 1 de março, um bloco de Carnaval de rua inspirado no Nordeste brasileiro. Um evento com organização do Aveiro Cult

O Carnaval é uma festa popular de grande impacto cultural, capaz de unir pessoas de diferentes origens num ambiente de celebração e partilha. Com a iniciativa “Sardinha na Lata” O Aveiro Cult procura ampliar o leque de atividades culturais em Aveiro, fomentando o turismo, o comércio local e o envolvimento da comunidade.
Trata-se de um bloco de Carnaval de rua inspirado na tradição festiva do Nordeste do Brasil, levando para o centro de Aveiro «a energia contagiante das marchinhas, do frevo e das bandas de fanfarra», avança a organização. Proporcionar um ambiente de alegria e inclusão, promovendo a cultura do Carnaval de rua como manifestação artística e popular, é o grande objetivo deste evento, que quer dinamizar o Carnaval na cidade, incentivando a participação da população local e dos visitantes através da música, da dança e da celebração ao ar livre. «O bloco pretende valorizar as expressões culturais, reforçando a identidade de Aveiro como uma cidade aberta à diversidade e à tradição carnavalesca».
Será realizado no dia 1 de mar­ço, com concentração mar­­cada para as 15 horas, na Praça Marquês de Pombal, seguindo pela Rua Combatentes da Gran­de Guerra, em direção à Praça da República, onde se concentram, até às 20 horas.
O evento é aberto ao público em geral, reunindo moradores, turistas e imigrantes que «desejam vivenciar um Carnaval de rua autêntico e festivo, inspirado nos carnavais de rua do Nordeste, nomeadamente, de Olinda, Recife e João Pessoa», avança a organização.
Neste momento decorre uma “Open Call” para artistas e população em geral. «Quem quiser ajudar-nos com a parte musical neste dia, traga a sua energia e, se tiver, o seu instrumento musical, mesmo que seja improvisado, vale tudo», apela a organização. |

Fevereiro 23, 2025 . 11:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right