
Agrupamento de Cacia com sede renovada «para fazer mais e melhor escutismo»
A antiga Escola Primária de Sarrazola, em Cacia, avoltou para a gestão do Agrupamento de Escuteiros nº. 799 de Cacia, após obras de requalificação que representaram um investimento da Câmara Municipal de Aveiro que andou nos 310 mil euros.
O edifício, construído nos anos 30 do século passado pelo governo da Ditadura Nacional, foi renovado, com destaque para a recuperação da cobertura e dos revestimentos, a qualificação do telheiro exterior e o restauro dos elementos de madeira no interior. Também foi reposto o muro que salvaguarda o imóvel.
Ribau Esteves salientou que a intervenção visou «requalificar e cuidar da estrutura, dotá-la das melhores condições de conforto e qualidade térmica e dar-lhe uma vida nova, para que continue a ser um ativo, gerador de bons valores humanos e sociais, da promoção da cidadania ativa, do encontro e da vida em comunidade».
Ontem, após a assinatura do contrato de comodato que, por cinco anos, entrega a antiga escola aos Escuteiros de Cacia, o presidente da câmara disse que «multiplicar o fazer bem é a dimensão que mais importa testemunhar com esta entrega».
No dia de aniversário de Baden Powell, o fundador do Escutismo, pegou no ideal do movimento, que dá primazia ao «fazer o bem» e ao «ser positivo», para vincar que, em tempos nos quais «campeiam a mentira e a hipocrisia», o trabalho e serviço do Agrupamento nº. 799 ajuda a erigir «uma comunidade mais forte», estimulando os outros atores locais.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: