
Imaginarius com uma «programação vibrante» de quase 200 atividades
É a partir de perguntas como “será que o desenvolvimento tecnológico nos faz progredir ou regredir enquanto sociedade e pessoas?”, “estaremos mais próximos ou mais isolados?” e “que lugar ocupam os valores da liberdade, justiça, igualdade e diversidade no meio de tantas interrogações?” que foi construído o programa da nova edição, a 24ª, do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira.
A prometida «programação vibrante» será mais do que um conjunto de eventos ao longo dos quatro dias do festival – de 22 a 25 de Maio. Será também, nas palavras do vereador da Cultura, Gil Ferreira, um «desejo de refletir» sobre o progresso, o tema central da edição de 2024, as migrações ou a condição das mulheres e das minorias.
O Imaginarius não foi concebido para ser um festival convencional nas propostas ou nas geografias onde é apresentado. É uma oportunidade de «redescobrir a cidade», assinalou Amadeu Albergaria, presidente da Câmara - daí a escolha de locais invulgares para alguns espetáculos, como escadarias ou o mercado (ver Pormenores); e daí a escolha de uma lavandaria “self-service” para a sessão de apresentação do evento.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: