
Sangue Suor preparam disco que é uma «evolução natural»
Sangue Suor, uma banda formada por três bateristas - Rui Rodrigues, Susie Filipe e Ricardo Martins -, está a preparar o lançamento do seu novo álbum, com apresentação prevista para Julho.
Formado em abril de 2021, o grupo, originalmente chamado Sangue & Suor, foi ao início composto pelos seus três atuais membros e ainda por Catarina da Silva Henriques, também baterista.
Os percussionistas juntaram-se pela mão do Theatro Circo, de Braga. Ao completar 106 anos de existência, aquele espaço encomendou um tema comemorativo a Rui Rodrigues, que por sua vez convidou Catarina, Ricardo e Susie para o projeto.
«Sangue & Suor parte daquilo que os artistas nos oferecem, a criatividade e o esforço. Uma expressão para um estado de alma, para estados de alma», descreve Rui. A partir de uma estrutura rítmica composta por este baterista, o coletivo criou uma obra completada com arranjos, vocalizações ou rasgos percussivos.
Em Abril de 2023, agora Sangue Suor e já sem Catarina, estrearam o seu primeiro disco, a que chamaram “O Salto”, também no aniversário do Theatro Circo. Susie diz que foi um trabalho «necessário ao início de um caminho artístico que talvez só agora esteja a ganhar forma e personalidade própria».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: