
Samuel Burt estreou-se pelo Galitos
O Clube dos Galitos reforçou o seu plantel com a contratação de um novo basquetebolista norte-americano. Trata-se de Samuel Burt, extremo/poste que vai fazer 30 anos no próximo mês de abril e que regista passagens pelo basquetebol do Benin, Espanha, Islândia, Itália, Uruguai e, claro, Estados Unidos, o seu país de origem.
Natural do Minnesota, Sam Burt tem 2,05 metros e fez parte do “draft” da NBA em 2018. A sua estreia pelo clube aveirense aconteceu no passado fim de semana, no jogo que ditou mais uma derrota na Proliga, desta feita no pavilhão do Basquete Santo André, por 84-53. O reforço “galináceo” jogou 21 minutos, período no qual marcou 8 pontos, ganhou cinco ressaltos e fez uma assistência.
Recorde-se que a formação treinada por Emanuel Silva ocupa a última posição no grupo da manutenção no campeonato da Proliga, tendo alcançado apenas uma vitória em 18 jogos já realizados.