
Beira-Mar e António Oliveira rescindem por mútuo acordo
Chegou ao fim o ciclo do treinador António Oliveira no Sport Clube Beira-Mar. A direção do clube aveirense, apesar de ainda há 15 dias ter manifestado total confiança no trabalho que tinha vindo a ser desenvolvido, decidiu, na sequência da derrota (0-1) no passado domingo com o Cinfães, demitir o treinador natural de Oliveira de Azeméis.
«A direção do Sport Clube Beira-Mar e o treinador António Oliveira comunicam a rescisão por mútuo acordo do contrato que vigorava até ao final da presente época. Agradecemos todo o trabalho desenvolvido e empenho demonstrado pelo Mister António Oliveira, que aceitou o desafio de orientar o Sport Clube Beira-Mar num período e numa época desportiva particularmente difícil», pode ler-se no comunicado emitido ontem de manhã.
Ao Diário de Aveiro, Nuno Quintaneiro adiantou algo mais sobre este desfecho. «Não se tratou de perda de confiança. A saída de António Oliveira tem um enquadramento multifatorial», explicou. Apesar desta decisão, o presidente beiramarense elogia o técnico de 40 anos, por ter deixado «um legado positivo no trabalho desenvolvido no clube que será preservado pela nova liderança».
Contactado pelo Diário de Aveiro, também António Oliveira, de forma muito correta e racional, comentou a “chicotada psicológica”: «O futebol é isto. Há que saber respeitar as decisões. Agora, resta-me desejar a melhor sorte aos meus jogadores e ao clube», referiu António Oliveira que deixa o comando técnico da equipa “auri-negra” ao fim de 19 jornadas já realizadas no Campeonato de Portugal.
O Beira-Mar, além da saída de António Oliveira, anunciou também o nome do seu substituto. A escolha da direção recaiu em Fábio Barros, conhecido no futebol por Fabeta, e atual diretor técnico do clube “auri-negro». Fabeta foi jogador do clube, treinador dos juniores durante dois anos e coordenador da formação até à época passada. Até ao final da semana, deverá ficar a conhecer-se os nomes dos elementos que vão formar a nova equipa técnica, sendo certo que Fabeta já vai orientar a equipa no próximo domingo, na Madeira, frente ao Marítimo B, em jogo referente à 20.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.