
Parque empresarial ganha nova vida com plantação de árvores
O setor industrial desempenha um papel crucial no crescimento económico, o que implica crescentes emissões nocivas, causando grandes impactos, principalmente na natureza. Por isso, a Agora Aveiro - Associação para a Promoção da Cidadania tem ajudado a promover, no município de Estarreja, o relacionamento entre a indústria e o meio ambiente de uma forma transparente para a sociedade, com o objetivo de estimular o desenvolvimento sustentável.
Os estudantes de Aveiro e o futuro ambiental
À semelhança de anos transatos, o “Plantar o Futuro”, um dos maiores projetos universitários de reflorestação em Portugal, voltou, na manhã de ontem, durante a 1.ª ação de reflorestação - que já vai na sua 6.ª edição -, a fazer com que 50 pessoas colocassem as mãos na terra para plantar 500 árvores numa das zonas do Eco-
-Parque Empresarial de Estarreja. Após alguns estudos do município «com base nas árvores representativas das suas florestas», foram plantados «azevinhos, carvalhos-alvarinhos, sobreiros, medronheiros e pilriteiros», informou Rafael Marques, biólogo e técnico superior da autarquia local, sublinhando que o crescimento das árvores pode demorar cerca de «dez anos» até formar «um pequeno bosque».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: