Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Bannerinvisual Da
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Aveiro tem uma “Escoteira da Pátria”

Projeto de apadrinhamento de quatro alunos de uma escola da Guiné Bissau valeu à caminheira Cristina Dubert, do Grupo 249 - Escuteiros de Aveiro - uma insígnia que não é para todos os escoteiros

O Grupo 249 - Escoteiros de Aveiro, sedeado em Horta - Eixo, tem razões de sobra para estar orgulhoso e, sobretudo, para celebrar. É que, precisamente amanhã, pelas 18 horas, Cristina Dubert, agora aspirante a dirigente, recebe a insígnia “Escoteira da Pátria”, graças ao desenvolvimento de um projeto solidário muito especial.
A entrega desta distinção será feita na sede, em formatura de grupo, por Joana Moreira, escoteira-chefe nacional adjunta, da Associação de Escoteiros de Portugal (AEP), estando prevista a presença dos jovens e dirigentes do Grupo 249, bem como da família e amigos  desta “Escoteira da Pátria”, com 21 anos.
João Machado, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Aveiro, e Sara Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Eixo e Eirol também foram convidados para estarem presentes e acompanharem de perto a cerimónia.

«Uma forma de motivar outros jovens a agirem»
Trata-se de «uma entrega que não é comum a todos os escuteiros», como sublinhou a escoteira chefe de grupo, Mónica Caires (ver caixa). E, também, «uma forma de motivar outros jovens a agirem», disse, por sua vez, Cristina Dubert.
Em declarações exclusivas ao Diário de Aveiro, esta jovem de Ílhavo, neste momento, a estudar Ciências da Educação no Porto, para ser, no futuro, técnica superior de educação, revelou o quão «grata» está «por terem reconhecido todo este trabalho realizado ao longo de dois anos» e que favoreceu jovens alunos.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 14, 2025 . 08:12

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right