
Aveiro tem uma “Escoteira da Pátria”
O Grupo 249 - Escoteiros de Aveiro, sedeado em Horta - Eixo, tem razões de sobra para estar orgulhoso e, sobretudo, para celebrar. É que, precisamente amanhã, pelas 18 horas, Cristina Dubert, agora aspirante a dirigente, recebe a insígnia “Escoteira da Pátria”, graças ao desenvolvimento de um projeto solidário muito especial.
A entrega desta distinção será feita na sede, em formatura de grupo, por Joana Moreira, escoteira-chefe nacional adjunta, da Associação de Escoteiros de Portugal (AEP), estando prevista a presença dos jovens e dirigentes do Grupo 249, bem como da família e amigos desta “Escoteira da Pátria”, com 21 anos.
João Machado, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Aveiro, e Sara Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Eixo e Eirol também foram convidados para estarem presentes e acompanharem de perto a cerimónia.
«Uma forma de motivar outros jovens a agirem»
Trata-se de «uma entrega que não é comum a todos os escuteiros», como sublinhou a escoteira chefe de grupo, Mónica Caires (ver caixa). E, também, «uma forma de motivar outros jovens a agirem», disse, por sua vez, Cristina Dubert.
Em declarações exclusivas ao Diário de Aveiro, esta jovem de Ílhavo, neste momento, a estudar Ciências da Educação no Porto, para ser, no futuro, técnica superior de educação, revelou o quão «grata» está «por terem reconhecido todo este trabalho realizado ao longo de dois anos» e que favoreceu jovens alunos.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: