Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Bannerinvisual Da
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Seis distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva

IPMA prevê para hoje no continente aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul

Seis distritos do sul de Portugal vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa e Beja vão estar sob aviso a partir das 06:00, enquanto nos distritos de Portalegre e Évora o alerta irá entrar em vigor às 12:00.

O aviso amarelo estará em vigor nos seis distritos pelo menos até às 15:00 devido a "aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada", referiu o IPMA, num comunicado.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul, o céu em geral muito nublado e uma descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre 4 graus Celsius (em Bragança) e os 13 (em Faro) e as máximas entre os 7 graus (na Guarda) e os 18 (em Santarém e Setúbal).

A previsão aponta também para vento, por vezes forte, na faixa costeira e terras altas, e a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir da tarde.


Fevereiro 11, 2025 . 11:06

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right