
«Obviamente, não me demito»
Luís Souto Miranda, atual presidente da Assembleia Municipal de Aveiro e candidato do PSD à câmara nas próximas eleições, recusa renunciar ao cargo, contrariando o «pedido» feito ontem por Alberto Souto, candidato do PS e seu irmão. «Obviamente, não me demito», transmitiu ao Diário de Aveiro.
«Não deves utilizar essa função para fazer campanha, como, objetivamente, já está a acontecer. Eu já o teria feito», escreve Alberto Souto, dirigindo-se informalmente ao seu irmão nas redes sociais.
O presidente da assembleia, e também candidato, irá cumprir o mandato até ao fim, e lembra que Alberto Souto não renunciou ao cargo quando se recandidatou ao segundo mandato de presidente da Câmara de Aveiro, em 2001. Luís Souto Miranda responde ao «pedido» feito por Alberto Souto, incluindo-o na série de «gestos irrefletidos» e de deixar «muitos intranquilos», após o conhecimento do convite feito pela direção nacional do PSD e a respetiva aceitação de Luís Souto Miranda, contrariando a estratégia da concelhia de Aveiro.