Última Hora
Adicionadevelopments Pub
Graterol Santos Pub
Pub

Processo de criação da Casa de Memória está a avançar

A Câmara de Aveiro conta lançar o concurso público da obra ainda este semestre. O projeto está estimado em 8,5 milhões de euros e irá nascer nas instalações do antigo Colégio Dr. Alberto Souto

A Câmara de Aveiro prevê lançar o concurso da obra de criação da Casa de Memória/Arquivo Municipal, nas instalações do antigo Colégio Dr. Alberto Souto, em Aradas, até ao final do primeiro semestre de 2025. A informação foi avançada pelo líder do município, Ribau Esteves, durante uma sessão pública de apresentação do projeto, a cargo do arquitecto Gonçalo Louro, do gabinete portuense que venceu o concurso de ideias lançado pela autarquia.

A Casa de Memória integra o chamado Quarteirão de Artes e Cultura de Aveiro, que será desenvolvido faseadamente. «O que já está a avançar com projeto de execução é a Casa de Memória, que na fase em que estamos tem um orçamento de 8,5 milhões de euros», assinalou o autarca.

O Quarteirão tem uma estimativa total de investimento na casa dos 16 milhões de euros, para cujo bolo contribuem a criação de um espaço de criação artística (seis milhões de euros) e os arranjos exteriores (1,5 milhões de euros).

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 28, 2025 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right