Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Bannerinvisual Da
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Enfermeiros do Hospital de Aveiro dizem que «falta de estratégia põe em causa segurança dos doentes»

A denúncia chegou ao nosso jornal no início desta semana, tendo partido de um grupo de enfermeiros que pediram anonimato por medo de represálias

Integrando o Serviço de Urgência do Hospital Infante D. Pedro (Aveiro), nomeadamente a área de Medicina Interna, um grupo de enfermeiros, cujos elementos pediram anonimato por medo de represálias, denuncia aquilo que diz ser «falta de estratégia» por parte de quem de direito - entenda-se o Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro - que põe «em causa a segurança e, em algumas situações, até a vida dos doentes».
Segundo referem os enfermeiros descontentes, «a área da Medicina Interna tem tido, todos os dias, entre 40 e 60 doentes (muitos com necessidade de monitorização e vigilância apertada), quando a lotação adequada são 36 vagas com monitores, um em isolamento e seis vagas sem monitorização».

Sem contactar a família
Ultimamente, prosseguem, «não havia sequer lugar para passar entre as macas, porque estavam 70 doentes», horas a fio, que apenas tinham direito a pequeno-almoço, almoço e jantar (uma sopa e uma peça de fruta), porque nesta área não há lanche nem ceia.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 3, 2025 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right