Última Hora
Pub

Depois da “casa nova”, segue-se a internacionalização do Agrupamento de Escuteiros 1334

Ontem foram inauguradas as obras de reabilitação levadas a cabo ao longo de oito anos, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, Junta de Freguesia de Oliveirinha, entre outros

Este último sábado foi de fortes emoções para o Agrupamento de Escuteiros 1334 de Santo António de Oliveirinha. Que o diga o chefe de agrupamento Nuno Dias que ao discursar, antes do descerramento da placa evocativa do ato inaugural e da visita guiada à “casa nova” - entenda-se sede reabilitada, fê-lo visivelmente emocionado e com a voz embargada, tamanha era «a felicidade de poder realizar um sonho em tão pouco tempo». As reações não se fizeram tardar por parte dos escuteiros, levando-os a gritar, em alto e bom som «Para mim, és um bom companheiro e não há nenhum melhor», o que “mexeu” com o coração de quem estava ali presente.

Reabilitação custou cerca de 50 mil euros
De facto, ontem foi um dia verdadeiramente feliz para este agrupamento já com 16 anos e que presentemente conta com 76 elementos (66 escuteiros com idades compreendidas entre os seis e os 22 anos e os restantes dez dirigentes), como nos adiantou Nuno Dias, minutos antes da inauguração, acrescentando que aquelas instalações lhes tinham sido cedidas pela Junta de Freguesia (JF) de Oliveirinha, em 2009, em condições que nada têm a ver com as atuais.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 1, 2025 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right