«Vou ter uma oportunidade que me pode dar mais visibilidade»
O Beira-Mar anunciou, através de um curto comunicado, a transferência de Ivandro para o Trofense, da Liga 3. Confirma-se, assim, a notícia avançada pelo Diário de Aveiro há quase um mês, quando o jogador ficou de fora da convocatória para o jogo com o Guarda, em Aveiro. Uma semana antes, o extremo cabo-verdiano, de 34 anos, logo após o empate (1-1) alcançado no campo do Salgueiros, por iniciativa sua, deixou de treinar e jogar pelo Beira-Mar, na sequência do interesse que o Trofense já teria manifestado na sua contratação. O Diário de Aveiro apurou que o clube aveirense só rescindiu o vínculo do jogador depois do clube da Trofa ter efetuado o pagamento de uma compensação acordada previamente pelos dois clubes.
Ouvido pelo nosso jornal, Ivandro justificou esta mudança. «Vou ter uma oportunidade que me pode dar mais visibilidade», disse o jogador, considerando, mesmo, a transferência para o Trofense como uma forte possibilidade de «apresentar o meu futebol noutros patamares».
Ivandro refere, ainda, que, anteriormente, já tinha recusado o convite de vários clubes do Campeonato de Portugal por «respeito ao Beira-Mar».
Na hora de deixar Aveiro, Ivandro agradece aos adeptos por «todo o carinho que me deram», considerando-os a «alma do Beira-Mar». O atleta pede desculpa «pela forma» como sai, mas refere que, «independentemente do caminho que seguir, continuarei a torcer pelo clube “auri-negro”». «O Beira-
-Mar continuará a brilhar», concluiu.