Última Hora
Pub

PJ detém homem procurado na Hungria por auxílio à imigração ilegal

Homem andava fugido pela Europa, sendo suspeito de “integrar uma rede que, a troco de quantias elevadas em dinheiro, facilitava e introduzia imigrantes de forma ilegal em espaço Schengen”

Um homem procurado pelas autoridades judiciárias da Hungria por “fortes indícios” de auxílio à imigração ilegal foi detido em Lisboa pela Polícia Judiciária (PJ), foi hoje anunciado.

O homem, estrangeiro com 27 anos, andava fugido pela Europa, sendo suspeito de “integrar uma rede que, a troco de quantias elevadas em dinheiro, facilitava e introduzia imigrantes de forma ilegal em espaço Schengen”, adianta a PJ em comunicado.

Através das fronteiras da Hungria e da Roménia, os imigrantes eram transportados escondidos em viaturas e daí eram encaminhados para a Europa Ocidental”, explica a PJ.

Segundo a Polícia Judiciária, o homem foi localizado e detido na zona de Lisboa, “por fortes indícios da prática do crime de auxílio à imigração ilegal, ocorrido em novembro de 2023”.

Por estes factos, poderá vir a ser condenado a uma pena de oito anos de prisão, salienta a PJ, que desenvolveu a operação através da Unidade de Informação Criminal.

O suspeito será presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de medida de coação.

 

Dezembro 12, 2024 . 10:55

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right