Última Hora
Pub

Aveirense cumpre o sonho de lançar livro sobre Diana de Gales

Será em Viana do Castelo, no Museu de Artes Decorativas, que José Gouveia irá inaugurar a exposição “Diana de Gales: passado e futuro”, bem como lançar o livro a ela associado

Finalmente, o sonho de lançar o livro “Saudade - Princesa Diana - 25 anos - Uma coleção de bonecas”, da autoria de José Gouveia, vai ser cumprido. Não em terras aveirenses, como era seu propósito, mas em Viana do Castelo e graças ao alto patrocínio da Casa Real do Hawai’i. Marcada para amanhã, pelas 17 horas, a sessão de lançamento da obra será complementada com a inauguração da exposição “Princesa Diana de Gales - Passado e Futuro”, no Museu de Artes Decorativas, com cerca de 40 esculturas.

De acordo com a Casa Real, «os soberanos do Reino do Hawai’i sempre estimaram o apoio da Coroa Britânica. Embora o Hawai’i já não seja uma monarquia reinante, a Família Real do Hawai’i mantém a mais elevada estima, afeto e consideração pela Casa Real Britânica, em honra da memória do passado histórico que a une à Casa Real da Grã-Bretanha». É, precisamente, devido a esta herança, que liga as duas casas reais, que José Gouveia viu o seu projeto merecer o melhor acolhimento e tornar-se uma realidade.

A cerimónia ficará marcada pela inauguração da mais singular coleção mundial de bonecas de porcelana realistas dos momentos mais icónicos de Diana, a Princesa de Gales, bem como pela apresentação do livro sobre esta singular coleção. A curadoria da mostra está entregue ao Príncipe Alfredo do Hawai’i, que possui uma vasta experiência na organização de exposições históricas e culturais em vários museus e outros espaços culturais.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 12, 2024 . 10:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right