«Podemos ser felizes se acreditarmos no que estamos a fazer»
Vasco Seabra, treinador do Arouca, considerou, ontem, que o jogo de hoje (18h) frente ao Benfica, da jornada 12 da I Liga, é uma «oportunidade» para a sua equipa «jogar nos limites» e mostrar que é competitiva. «É uma oportunidade fantástica para nós. Estamos muito motivados e com a perspetiva de fazer um bom jogo. Queremos entrar com vontade de ganhar, sendo competitivos e ameaçar a baliza de um adversário muito forte. Isso vai-nos obrigar a jogar nos limites», analisou Vasco Seabra.
O técnico reconheceu que «este é o melhor Benfica da época», mas considerou que o foco da sua equipa tem de estar «no bom trabalho feito durante a semana» e nos processos que quer colocar em campo. «É certo que o Benfica está numa boa fase, mas isso também nos obriga a darmos o melhor. Temos de desfrutar do jogo, e mesmo sabendo que também iremos sofrer, podemos ser felizes se acreditarmos no que estamos a fazer», completou.
O treinador do Arouca acredita que a sua equipa «pode surpreender» as “águias” e partilhou a atitude que pretende dos seus atletas. «Queremos ser dominadores, capazes de roubar a bola ao adversário, mas também saber lidar com os diferentes momentos de adversidade. É preciso enfrentar o jogo nos momentos positivos e negativos, mas dando sempre o melhor e mantendo-nos fiéis aos nossos princípios», vincou, ainda, o técnico
Vasco Seabra considerou que a recente eliminação da Taça de Portugal, frente ao Farense, trouxe ensinamentos à sua equipa, e acredita numa reação já neste jogo, mesmo tendo em conta o poderio do adversário. «Percebemos que temos de estar ligados durante todo o jogo. Estamos a introduzir novas ideias desde que chegamos e os atletas estão a adaptar-se bem. Eles são muito capazes», afirmou.
«Fico triste por não poder estar no banco»
Fruto do cartão vermelho visto na partida da Taça, Vasco Seabra não poderá estar no banco do Arouca nesta receção Benfica, mas o técnico mostrou confiança na sua equipa técnica. «Fico triste por não poder estar no banco e sentir o jogo junto dos jogadores, mas confio muito na equipa técnica. Qualquer um dos restantes elementos está apto para dar as indicações necessárias», concluiu.
Para este jogo, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, o conjunto arouquense não pode contar com os lesionados Galovic e Vitinho, nem com Henrique Araújo, avançado que está emprestado pelos “encarnados”. |