Última Hora
Pub

Projeto Ostraveiro quer ser o maior “resort” flutuante do país

Adquirida por um empresário francês, a Ostraveiro, na Marinha Passagem, está a “crescer”. Foram adquiridas várias marinhas vizinhas com o objetivo de criar em Aveiro um “resort” na ria, num investimento que chega aos cinco milhões

A Ostraveiro é um projeto turístico que nasceu na Marinha Passagem há cerca de seis anos. No ano de 2022 foi posta à ven­da, por um milhão e meio de eu­ros, e foi um empresário francês que decidiu investir na ilha com vista para Aveiro. «Ele tinha o sonho de comprar uma ilha e quando lhe falei na Ostra­veiro quis conhecê-la», explicou ao Diário de Aveiro Christine Francisco, entretanto convida­da a assumir a gerência do projeto. «Quando Mickael Drouin visitou a ilha apaixonou-se de imediato. O ambiente, as vistas, a calmaria...» e também o po­ten­cial económico da ilha, que tem no seu ADN diferentes ofertas turísticas (alojamento ecoló­gico, degustação, criação de ostras e salicórnia...), «mas que que­remos aumentar, valorizar e promover», explicou a gerente.
Ainda em processo de “arrumar a casa”, os investimentos na Ostraveiro foram imediatos, com Christine a explicar que havia muita coisa a ser feita, a começar pela instalação de um gerador. «Acabaram-se os problemas de falta de eletricida­de, com tudo de mau que isso im­pli­cava, quer para o serviço, quer para os clientes e hóspedes», disse.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Novembro 25, 2024 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right