Maior e menor Pai Natal do mundo regressam a Águeda
O evento mais mágico do ano está quase a chegar às portas de Águeda, transformando o território num verdadeiro conto de Natal, pronto a receber milhares de visitantes de todo o mundo. A partir de sábado e até 12 de janeiro, as ruas da cidade vão exibir decorações e muita iluminação, capaz de atrair até os menos fanáticos da festividade.
As celebrações começam as 16.30 horas, com uma Parada de Natal, à qual se seguirá o simbólico e sempre tão aguardado momento do acender das luzes, às 18 horas, no Largo 1.º de Maio, junto ao Maior Pai Natal do Mundo. Este que já se tornou um dos ícones e atração do Natal na cidade continuará a exibir a sua grandeza, conferida pelo “Guiness Book of Records”, com os cerca de 21 metros de altura e iluminado com mais de 250 mil “led”.
A magia do Natal e as atrações
Da alegria ao encanto, «a criatividade e a capacidade de surpreender não têm limites em Águeda», expressou Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, destacando «as decorações, as muitas atrações e a programação que atraem milhares de pessoas de todo o mundo, que vêm até nós para ver as ruas mais bonitas do mundo e as iluminações que transmitem a magia dos dias felizes». Entre tudo isto, não vão faltar espaços encantados, decorações, animação cultural e desportiva e os famosos acolhedores guarda-chuvas, caraterísticos da cidade.
De acordo com Edson Santos, vice-presidente da autarquia aguedense, com o pelouro da Cultura e Turismo, o coração da cidade «já se posicionou no inverno como um roteiro turístico obrigatório também nesta altura do ano, atraindo visitantes de várias latitudes, nacionais e internacionais». Sendo assim, este evento mágico é uma «aposta estratégica do município que, simultaneamente, promove o nosso território e dinamiza toda a cidade», disse o autarca.
Este ano, Águeda volta a apresentar, no Posto de Turismo (de terça a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 14.30 às 20 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 20 horas), a nano estrutura do artista Willard Wigan que criou um Pai Natal que cabe no buraco de uma agulha e que só pode ser visualizado através de microscópio.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: