Última Hora
Pub

UA enterra cápsula do tempo para ser aberta daqui a 50 anos

A Universidade de Aveiro encerra, hoje, as comemorações do último ano, com um programa recheado de atividades. Para marcar a história da academia, vai ser enterrada uma cápsula do tempo, que será aberta daqui a 50 anos, onde estão incluídas mensagens da comunidade

A um mês de celebrar 51 anos, a Universidade de Aveiro (UA) encerra, hoje, as comemorações do último ano, com o enterro de uma cápsula do tempo, que será aberta apenas daqui a 50 anos, onde constam vários objetos e mensagens, em áudio e vídeo, da comunidade. Esta é uma das iniciativas dirigida a toda a academia e que vai marcar a tarde, juntamente com um programa especial que destaca a história e o impacto da instituição na região e no país.
Neste dia, às 14.30 horas, a UA vai inaugurar o Ponto 50 do Glossário e da Cápsula do Tempo, para que o património imaterial tenha um marco físico e perdure na história da academia. Neste ponto de encontro, estará o Glossário, uma instalação com cerca de seis metros de altura e composta por azulejos que resultaram de um processo participativo durante as celebrações das cinco décadas.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Novembro 13, 2024 . 09:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right