Última Hora
Pub Da Projetosaprovados 20260720
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub

Junta “luta” pelo polo industrial de Covão do Lobo há mais de uma década

«Andamos nisto, se calhar, há 12 anos», disse Albano Gonçalves a propósito deste investimento que o seu executivo quer ver feito em Covão do Lobo. A um ano de terminar o terceiro mandato à frente da união de freguesias, o autarca de 64 anos partilhou conquistas e frustrações

Diário de Aveiro: O presidente tem 64 anos, 27 dos quais ligados à política. Co­mo é que se viu nestas “andanças”?
Albano Gonçalves: Na minha família já houve quatro presidentes: o meu pai e três tios também. Como é que surge a política na minha vida? Olhe, fui influenciado pelo meu irmão mais velho, Manuel Gonçalves.
Comecei por ser tesoureiro. Estive três mandatos com a dr.ª Helena Marques, que é advogada, na antiga Junta de Freguesia de Fonte de Angeão [ainda não havia união de freguesias [UF]). Em Fonte de Angeão ainda fiz um mandato sem ser UF. E depois é que parti para uma nova aventura, que foi candidatar-me à UF. Este é o meu terceiro mandato como presidente da União de Freguesias de Fonte de Angeão e Covão do Lobo.
Contas feitas, para o ano, faz 28 anos que estou na política. E fico-me por aqui, porque este é o meu terceiro e último mandato.

Se pudesse, voltaria a candidatar-se?
Não. Por uma questão de lealdade para com os mais novos. Embora se diga que não, há sempre pessoas, de faixas etárias mais novas, capazes para assumir o cargo. Tão capazes quanto nós. Ou até mais, porque são mais viradas para as tecnologias, que hoje fazem muita falta.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Novembro 8, 2024 . 10:10

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right