Saneamento avança em Pindelo e Carregosa
Joaquim Jorge e restantes elementos do executivo municipal vão «procurar mensalmente tomar o pequeno-almoço com os jornalistas» para lhes darem conta das “últimas notícias”. Ontem aconteceu a primeira conversa.
Em ambiente descontraído, o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis anunciou «um investimento de 25 milhões de euros em três frentes de obra no concelho». Começou pela rede viária, área onde vão ser investidos 2,5 milhões de euros em pavimentações. Após o visto favorável do Tribunal de Contas (TC), do qual estavam à espera «praticamente há um ano», serão feitas pavimentações «em todas as freguesias, sem exceção».
Com esta intervenção, «obviamente que não resolveremos o problema da rede viária, que é muito complexo, mas atenuaremos muito daquilo que são as reclamações feitas, legitimamente, pelos munícipes», disse o autarca, passando, depois, para o tema das “zonas industriais” (ZI).
«Neste momento, temos também visto [do TC] para a ZI do Nordeste (1,34 milhões de euros) e um outro para finalizar aquilo que são as intervenções na rede viária da Área de Acolhimento Empresarial de Loureiro/Ul. [Neste caso] Estamos a falar, em números redondos, em 750 mil euros de investimento». Contas feitas, são «mais de dois milhões de euros para começarmos a criar bons cartões de visita das nossas ZI, a dar a dignidade que os trabalhadores e empresários merecem», referiu.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: